Publicado em 07 de Março de 2017

Agricultores de Areia de Baraúnas recebem garantia-safra

O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (6) de fevereiro, o pagamento do programa Garantia-Safra do município de Areia de Baraúnas, referente ao período 2015/2016, para os produtores rurais que trabalham em regime de agricultura familiar.

A informação de autorização dos recursos para o pagamento do benefício foi publicada na portaria de número 123, no Diário Oficial da União e contempla o município que sofre pelo período da longa estiagem e a seca que atinge a região do interior do nordeste.

O Garantia-Safra é um benefício do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), gerenciado pelo Governo Federal, para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas.

O benefício para do Garantia-Safra corresponde ao valor de R$ 850, pago em cinco parcelas de R$ 170, sendo a primeira prevista a partir deste mês de fevereiro, conforme a publicação oficial. As datas de recebimento do benefício estão estabelecidas com base no calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Em caso de dúvidas sobre o Garantia-Safra, os beneficiários deverão procurar a secretaria de Agricultura e Abastecimento e verificar a situação do cadastro e regularidade junto ao programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *