Publicado em 28 de julho de 2017

Comunidades passam por terraplanagem

A manutenção das estradas é fundamental para garantir o deslocamento com segurança da população, principalmente nas regiões que ligam as comunidades da zona rural a partes urbanas dos municípios.

Em situação de emergência, como no caso do socorro médico, é essencial que o estado desses trechos estejam nas melhores condições possíveis para que ocorra um rápido atendimento. Nas regiões que possuem estradas de barro o processo de terraplanagem deve ser realizado de forma periódica devido o processo de erosão, que é o desgaste natural do solo.

Essa limpeza das estradas facilita o transporte de veículos que precisam circular diariamente por essas regiões, como os transportes escolares, vans que se deslocam com passageiros e ainda ajuda aos produtores rurais que levam seu produtos até as feiras livres, viabilizando a geração de renda.

Com esse propósito, a Prefeitura de Vista Serrana está realizando obras de terraplanagem em toda a região do município. Dessa vez as comunidades Pé no Serrote e Sítio Saco foram as contempladas no cronograma.

A recuperação das estradas também está sendo realizada em outras comunidades próximas ao município, com o intuito de garantir a população o acesso a outras localidades de forma segura e eficaz. Com trabalhos como esse, é que a prefeitura de Vista Serrana continua buscando melhores condições de vida para toda a população.


Por Assessoria do Município de Vista Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *