Publicado em 02 de agosto de 2017

Em busca de recursos

Em viagem a Brasília (DF),  prefeito de Vista Serrana Sérgio Garcia esteve nessa terça-feira (1), no gabinete do senador José Maranhão (PMDB). O objetivo foi buscar apoio de parlamentares para garantir recursos para o município. O prefeito solicitou ao senador a inclusão do município no programa de abastecimento de água com carros-pipas, através do Ministério da Integração Nacional.  Sérgio estava na companhia do prefeito do Município de Condado, Caio Paixão.

Os problemas hídricos do Sertão já são comuns devido aos longos períodos de estiagem típicos da região. Nessas condições climáticas acaba ocorrendo a diminuição dos níveis dos reservatórios de forma drástica e isso porque além do consumo pela população ocorre também o processo de evaporação de forma mais acelerada provocada pelas altas temperaturas.

Na busca pela criação de estratégias para a economia dos recursos hídricos, os municípios acabam possuindo o abastecimento de água afetados pelos cronogramas de racionamento. Para reduzir os impactos os gestores locais viabilizam métodos que assegurem a água nas casas da população, um líquido indispensável ao ser o humano. Alternativas como perfuração de poços e carros pipa são formas mais comuns para o enfrentamento da seca, que castiga as comunidades e os produtores rurais.

O prefeito Sérgio está cumprindo uma agenda administrativa em Brasília (DF), onde fica até a próxima sexta-feira (4), quando deve retornar ao Município de Vista Serrana.

Por Assessoria do Município de Vista Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *