Publicado em 12 de Abril de 2017

Gervásio Maia pede que bancada se mobilize para evitar que número de deputados da PB diminuam

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB) demonstra preocupação com a aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei 315/2106, que visa diminuir o números de parlamentares paraibanos. Se for aprovada a Paraíba deixará de ter 12 e passará a possuir apenas 10 deputados federais, já estaduais que atualmente são 36, serão 30 cadeiras na Casa Epitácio Pessoa.

Gervásio esclarece que com a saída desses deputados haverá estagnação nas verbas destinadas à Paraíba e consequentemente aos paraibanos. “É preciso que a bancada federal se mobilize para evitar esse prejuízo para o nosso Estado. Isso é muito ruim, porque a Paraíba perde representatividade, por exemplo, nos que diz respeito aos deputados federais vamos perder os recursos das emendas que são alocadas e destinadas pelos parlamentares. Teremos menos emendas impositivas, então é um prejuízo muito grande para o nosso povo”.

Sobre as eleições do próximo ano, em que seu nome surge como o candidato do PSB, o deputado diz que só o tempo vai mostrar se ele ou não. “Tudo é possível, mas só em 2018 é que nosso partido terá a verdadeira dimensão daquilo que é importante para a continuidade desse projeto”.

O parlamentar acrescenta também que a decisão dependerá da posição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas está certo da dimensão da gestão atual na Paraíba. “Eu tenho a maior certeza do mundo que nenhum paraibano, dos 4 milhões que vivem aqui, tem o interesse de voltar a um passado e a um retrocesso. O que todos os paraibanos querem é a continuidade desse desenvolvimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *