Publicado em 19 de Maio de 2017

II Noite Portuguesa será realizada neste sábado, 20 de maio

Neste sábado, 20 de maio, acontecerá a II Noite Portuguesa com a patoense, Cândida Urquiza, às 21 horas, no restaurante o Mormaço, em Patos.

Segundo a cantora Cândida Urquiza, o seu interesse pelo fado começou quando foi convidada para participar de um festival de música promovido pelo Lins Clube de Patos. “Meu interesse pelo fado surgiu quando fui convidada para Lions Clube de Patos para representar Portugal na inesquecível Festa das Nações em 1999”, comentou.

“Gosto do fado porque a música toca o coração e os sentimentos da alma. Participei do Festival da música em 1971, defendendo de Antônio Emiliano a música “Patos dos Meus Tempos” que conseguiu terceira colocação. Representei o Clube Aurora da Vida em João Pessoa, no Congresso Luso Brasileiro cantando o fado”, destacou a cantora Cândida Urquiza.

 A cantora ainda disse que gravou um CD de músicas românticas no final do ano de 2016.

O que é o Fado?

O fado é um estilo musical português. Geralmente é cantado por uma só pessoa (fadista) e acompanhado por uma guitarra clássica (nos meios fadistas denominada viola) e uma guitarra portuguesa. O fado foi elevado à categoria de Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO numa declaração aprovada no VI Comité Intergovernamental desta organização internacional, realizado em Bali, na Indonésia, entre 22 e 29 de Novembro de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *