Publicado em 03 de agosto de 2017

Município realiza cadastramento biométrico

Na próxima segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Vista Serrana sediará o processo de revisão e atualização do cadastramento biométrico através da 51ª Zona Eleitoral do Município de Malta. O processo já havia iniciado, mas a partir da próxima semana terá um posto exclusivo de funcionamento no município.

Vista Serrana tem aproximadamente 3.100 eleitores, porém, mais de 2.850 ainda não fizeram a atualização biométrica. Ao final do prazo os eleitores que não participarem do processo podem ter o título eleitoral cancelado, levando a complicações que estão além da perda do direito de votar, mas que podem gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

O sistema tem o objetivo de garantir a segurança do voto, evitando a possibilidade de fraudes. O posto de atendimento permanecerá em funcionamento até 22 de setembro, das 7h às 13h. Os documentos necessários são: carteira de identidade, reservista, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência com até três meses após a data da emissão.

No local também será realizado o alistamento militar. Os interessados precisam levar versões originais e cópias da carteira de identidade, reservista, certidão de nascimento ou casamento, e comprovante de residência recente. Nesse caso não é aceito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Por Assessoria da Câmara de Vista Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *