Publicado em 24 de agosto de 2017

Obras têm andamento em município

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são fundamentais para garantir o acesso da população a atendimentos médicos de qualidade. Através delas é possível ter o diagnóstico rápido e um tratamento assistido por uma equipe de vários profissionais perto de casa.

Na maioria dessas unidades são realizados exames preventivos como forma de promover o cuidado com a saúde. Vacinação, testes de hepatite e HIV e distribuição gratuita de medicamentos são alguns dos serviços oferecidos. Os atendimentos são para toda a família, e em alguns casos possuem uma atenção maior voltada aos grupos de riscos, como os diabéticos, hipertensos, as gestantes e as crianças.

Com objetivo de garantir o atendimento às comunidades das regiões mais afastadas do município, a Prefeitura de Vista Serrana está ampliando a Unidade Básica de Saúde Tarcísio Miranda Buriti, localizada no Sítio Acari 2. Até agora foram investidos R$ 322.068,21 na obra que vai atender a população.

Na manhã de hoje (24), o prefeito Sérgio Garcia e o vice Hugo Araújo, estiveram com o vereador Clenilson (PR), acompanhando o andamento da obra que está em fase final de cobertura do prédio. A construção começou no início de julho, e está em ritmo acelerado.

De acordo com o prefeito Sérgio Garcia, é preciso fazer uma gestão acompanhando as obras para que tudo ocorra dentro dos prazos e que a população seja beneficiada.

Por Assessoria do Município de Vista Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *