Publicado em 14 de agosto de 2017

Orçamento participativo acontece essa semana

O Orçamento Participativo (OP) é um importante mecanismo de representação da democracia brasileira, onde através dele a sociedade pode participar da tomada das decisões políticas que envolvem a sua comunidade de modo a discutir as prioridades dos recursos que serão aplicados no município.

Através de uma assembléia a população tem a oportunidade de ajudar diretamente a construir um futuro melhor em conjunto com os seus representantes, conforme as suas necessidade. As reuniões são públicas, e as deliberações podem ser consideradas e possivelmente virar lei diante da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

É de extrema necessidade a participação da comunidade, tendo em vista que apenas ela pode identificar os reais problemas existentes e colaborar com ideias que possam solucionar a situação. O objetivo é dar voz ao povo e permitir que influenciem nas decisões que façam com que o município cresça ainda mais.

Em Vista Serrana, a assembleia do Orçamento Participativo será realizada na próxima quarta-feira (16), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica localizado na entrada da cidade. A reunião terá início às 8h. A população  está convidada a participar e pode contribuir para melhorar a cidade. Venha participar!

Por Assessoria do Município de Vista Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *