Publicado em 17 de agosto de 2017

Orçamento Participativo reúne a população para discutir planejamento orçamentário de município

Na manhã dessa quarta (16), foi realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a assembleia do Orçamento Participativo (OP), em Vista Serrana. O objetivo é estabelecer uma discussão entre os gestores e a população sobre o planejamento das ações orçamentárias do município.

Para o prefeito Sérgio Garcia, a oportunidade permite que a própria população reivindique melhorias para a cidade, tendo em vista que apenas ela pode descrever as suas próprias necessidades, e acrescentou: “é com as cobranças que crescemos”.

As propostas apresentadas pela comunidade foram coletas e passarão por um processo de análise para verificar a sua viabilidade. Todas as áreas de atuação do município tiveram seus planos expostos à população, como forma de tirar dúvidas e discutir ideias do melhor modo para a execução.

“O primeiro passo é isso aqui, discutir o que tem que fazer dentro das metas possíveis”, destacou o coordenador esportivo João Fernandes Neto, sobre a importância da participação popular no direcionamento dos gastos públicos. Assim como ele inúmeras pessoas, de várias idades, estiveram presentes para acompanhar e debater os planos para o município.

O auxiliar de serviços gerais, Marcelo Farias, acredita que a cidade só tem a crescer atendendo às solicitações da população. “É muito importante, porque o gestor vai ouvir o que a comunidade tem para pedir, e o que ela precisa”.

A educação também esteve representada pelos estudantes que procuram contribuir para a garantia de um futuro melhor. “Foi muito interessante ver que a administração da nossa cidade está disposta a ouvir o cidadão”, enfatizou o estudante Samuel Dantas.

Dentro do pacote de metas do governo municipal está a ampliação dos atendimentos médicos na zona rural e de especialidades no município, melhorias na marcação de exames e consultas, ampliação da rede esgotamento sanitário, pavimentação e recuperação de ruas, ampliação e manutenção das estradas, recuperação de açudes, manutenção de quadras poliesportivas, desenvolvimento de projetos assistencialistas que atendam a famílias carentes, reformas em unidades escolares, capacitação e distribuição de fardamento e material escolar, além inúmeras outra ações que devem ser incluídas dentro do orçamento.

Por Assessoria do Município de Vista Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *