Publicado em 08 de Maio de 2017

Semana do Microempreendedor

Nesta segunda-feira, 08 de maio, terá início a Semana Nacional do Microempreendedor Individual – MEI, nas cidades de Patos, Desterro, Assunção e Taperoá, que oferecerá gratuitamente cursos, palestras e consultorias sobre formalização e capacitação para melhorias da empresa.

De acordo com o gerente regional do SEBRAE Patos, este evento acontecerá em todos os estados do Brasil que tem como objetivo massificar a importância do MEI.

“Desde sua criação em 2009 o MEI tem crescido consideravelmente em todo o Brasil. Essa semana é realizada com o intuito de divulgar o conceito e a importância do MEI para a economia da região, mostrando ações e produtos que foram feitos para esse público. Esperamos que os potenciais empresários possam participar desta semana onde teremos várias atividades para o melhor desenvolvimento deste microempreendedor”, ressaltou.

A terceira cidade com o maior número de MEI do estado, Patos reúne quase 5 mil trabalhadores por conta própria formalizados, segundo dados da Receita Federal. A programação começa nesta terça-feira, 09 de maio, com a palestra sobre Acesso a Serviços Financeiros, que será realizada no auditório do Cerest, às 19h. Logo após, às 20h30, haverá a palestra ‘O MEI e a Reforma da Previdência’.

Na quarta-feira 10 de maio, acontecerá no auditório da Associação Comercial de Patos, a partir das 18h, a ‘Oficina Sei Vender’. Na quinta, às 18h, será a vez da oficina ‘Sei Controlar o Meu Dinheiro’.

A programação em Patos será encerrada na sexta-feira, 12 de maio, com a palestra ‘Tendências Mundiais do Varejo’, com o consultor Fred Alecrim, com 10 anos de experiência em varejo e participa há oito anos do maior e mais importante evento do segmento no mundo, o Nrf Rerall’s Big Show.

Nas demais cidades as atividades começaram na nesta segunda-feira, 8 de maio, e terão seus encerramentos no dia 12 de maio, respectivamente.

A Semana do MEI, é coordenada pelo SEBRAE em Patos, conta com o apoio do Banco o Nordeste e do INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *