Publicado em 12 de Abril de 2017

‘Precisamos fazer esforços para preservar nossa universidade’, diz Anísio Maia

O deputado estadual Anísio Maia (PT) declarou nesta quarta-feira, 1, sua preocupação com os impactos da crise econômica na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “Todos nós precisamos avaliar quais os esforços podem ser feitos para preservar nossa universidade”, afirmou.

“Eu sempre afirmei que deveríamos repensar a UEPB e acredito que agora é inevitável esta grande reflexão. O primeiro ponto é estabelecermos um grande diálogo, envolvendo o governo e a comunidade acadêmica, para procurarmos alternativas de médio e longo prazo”, argumentou Anísio Maia.

 Para o petista, a construção de alternativas para UEPB não pode servir de palanque para os mesmos partidos que em nível nacional aprovaram a PEC 55 impedindo por 20 anos a ampliação de investimentos públicos.

“Não podemos aceitar que quem fala fino com o governo federal venha falar grosso aqui conosco. Estamos, na verdade, querendo proteger a UEPB do golpe vem sendo dado pelo PMDB e PSDB na democracia e nos direitos sociais do povo brasileiro”, disse. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *