Publicado em 22 de Maio de 2017

Secretaria de Agricultura reforça vacinação contra febre aftosa

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a EMATER, acompanhou na sexta, (19), o primeiro demonstrativo da campanha de vacinação contra a febre aftosa no sítio Aspirante em São Mamede /PB.

Essa é uma campanha nacional que começou no início do mês e segue até 31 de maio, com o objetivo de imunizar o rebanho bovino (bois, vacas) e bubalino (búfalos) de todo o país. No município de São Mamede/PB a campanha já atingiu uma meta de 70% mostrando que os criadores estão aderindo à convocação. Além de deixar os animais livres da doença, o agricultor deve fazer o seu cadastro junto à Defesa Agropecuária do Estado que funciona no prédio da Prefeitura, 1º andar, das 7h às 13h.

Participaram do evento o secretário de Agricultura Damião Pedro, o técnico da EMATER Teomar Gambarra, o secretário do Meio Ambiente e Turismo Stanley Fillemon, o médico veterinário Paulo Medeiros, o vereador Júnior de Toquinho, o representante da defesa agropecuária do município Ulisses Cabral, o proprietário do sítio o senhor Neto Canuto e demais assistentes.

 

Fonte: Blogsãomamede1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *