Publicado em 17 de agosto de 2017

Vice-prefeito de município avalia participação popular na gestão

O vice-prefeito do Município de Vista Serrana, Hugo Araújo, participou ontem (16), do programa Giranotícia, na Rádio Espinharas de Patos, onde discutiu a realização da assembleia do Orçamento Participativo (OP). A assembleia tem o propósito de debater com a comunidade o planejamento gerencial dos recursos no município, e aconteceu pela manhã.

“Julgamos muito importante essa interação com o povo, pois mantendo o contato direto fica mais fácil encontrar soluções para os problemas existentes”, afirmou o vice-prefeito em relação a aplicação correta dos recursos em áreas onde realmente existe a necessidade.

A atenção a zona rural também foi um ponto destacado. De acordo com Hugo, “é preciso ter uma atenção especial com as necessidades do homem do campo”. Com essa visão, a prefeitura vem desenvolvendo as obras de terraplanagem das estradas que dão acesso ao município, como uma forma de impulsionar a produção agrícola e estimular o crescimento econômico. Além disso, as melhorias também garantem o acesso à educação na zona rural e o suporte médico pelo sistema de saúde.

Há menos de um mês foram entregues uma ambulância e um trator como resultado da preocupação do município em atender as demandas da população, e outros investimentos estão sendo realizados em várias áreas. Na educação, apenas dentro do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), será investido R$ 120 mil reais nas estruturas de escolas e capacitação profissionais, além das políticas de valorização dos servidores.

Hugo afirmou que é preciso ter responsabilidade diante da crise e dar prioridade aos serviços essenciais, como a saúde, educação e ação social, e ainda que o intuito é não adquirir endividamento para a cidade.

Por Assessoria do Município de Vista Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *